Fotos: Vogue.com e Elle.au
![]() |
| Todas nós deviamos ser feministas (Christian Dior) |
O Fashion Month (nome que se da ao mês em que acontece as 4 principais semanas de moda) acabou! E, como sou uma amante de moda e do blogger, acompanhei os desfiles e vim compartilhar com vocês as minhas coleções favoritas. Essa temporada foi emocionante, com Maria Grazia Chiuri estreando na Dior (primeira mulher a assumir a direção criativa da Dior) e Pierpaolo Piccioli alçando voo solo na Valentino, Dolce & Gabbana armando um jantar que, literalmente, fechou a via Montenapoleone, sem falar no prankster (para não dizer algo pior) que atacou a Gigi Hadid e a Kim Kardashian. Falando em Kim, quem ai percebeu o karma se voltando contra ela?
New York - Alexander Wang
Alexander Wang é um dos desfiles mais concorridos da semana de moda nova-iorquina. Ano passado ele decidiu deixar o comando da Balenciaga para focar em sua própria marca, e ele fez bem, suas coleções estão cada vez melhores. Nessa temporada ele desconstruiu peças consideradas essenciais no guarda roupa (como a camisa de alfaiataria), e deixou as peças com um ar mais athleisure e menos grunge. No final as modelos caminharam pela passarela usando o conjunto de moletom da parceria entre o estilista e a Adidas, revelada naquela noite. Ah, na primeira fila estava todo o Wang Squad + Madonna e sua filha Lola.
Londres - Burberry
Londres é a semana que apresenta os designers mais alternativos (?), e a minha querida Burberry. Esse ano a marca aderiu várias mudanças, primeira coleção see now buy now (ou seja, as peças já estavam à venda logo após o desfile), eles deixaram o Kensington Gardens e mudaram o horário. A tradicional marca inglesa provou mais uma vez que ela faz muito mais que trench coats impecáveis, com conjuntos inspirados em pijamas.
Milão - Prada
![]() |
Aceito!
|
Milão é uma das minhas semanas favoritas, perdendo apenas para Paris. As marcas que desfilam na cidade italiana apresentaram coleções maravilhosas (como a Dolce e suas camisetas que tiravam sarro das imitações, a Gucci de Alessandro Michele, e o Woodstock 2.0 de Peter Dundas para a Roberto Cavalli), mas foi a Prada que conquistou o meu coração. Eu não consigo tirar esse desfile da minha cabeça desde que o vi pela primeira vez, é muito belo nas fotos, mas quando em movimento é divino. Com tudo o que está acontecendo no mundo atual, Miuccia quis simplificar, e buscar uma real elegância. Teve muito conjunto inspirado em pijamas, plumas e peças clássicas. Poderia ficar falando e escrevendo o dia inteiro sobre esse desfile, mas por enquanto vou ter que resumir em 4 letras: MARA.
Paris - Chanel
Data Base Chanel, esse é o nome da nova coleção da maison. Karl Lagerfeld se inspirou no mundo tecnológico para criar a coleção de primavera, o que resultou em vários acessórios metálicos e peças inspirada em lingeries e roupas para dormir (notou a repetição?). Assim como a Prada, não consegui parar de pensar no desfile desde que o vi. Resumindo: MARA
Ah, pra quem quer saber um pouco mais sobre os acessórios da Chanel, fiz um post sobre eles lá no Sea of Fleurs, e se quiser saber quais são as minhas outras coleções preferidas de Paris vai ter um post em breve lá também!





Nenhum comentário:
Postar um comentário